Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Somos jovens sonhando com um mundo mais alegre, e com valores de Deus Queremos anunciar a todos a misericordia, o amor e a união que Deus nos dá!!! PAZ E BEM

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

“Jovem, eu te digo, levanta-te!”

“Jovem, eu te digo, levanta-te!” (Mc 5,41)
¬– palavra de Jesus aos jovens de hoje ¬–

O milagre relatado em Mc 5,31-21.35-43 Serve de inspiração, pois em muitos momentos ficamos paralisados diante dos sofrimentos, dos medos, das humilhações e estas paralisações causam em nós traumas que somente a presença de Jesus pode reverter.
Os jovens cristãos estão mergulhados em problemas como drogas, violência, prostituição, bebida, desentendimento com os pais, trabalho, falsas religiões, estudo, etc.
Entretanto, e necessário deixar ressoar, no fundo do coração, a voz do Mestre Jesus: “Jovem, eu te digo, levanta-te” E A cada chamado corresponderá uma missão, onde os jovens são confrontados com variados apelos a serem servidores da vida, por força da fé e do compromisso com o Reino. Ao lhe dizer, “Jovem, eu te digo, levanta-te!”, Jesus também lhes ordena:

Evangelizem outros jovens, falem de Deus! Sejam anunciadores do Reino Apresente-o como caminho capaz de trazer alegria e realizar os anseios mais profundos do coração. Lembrem-se de que cabe a vocês pregar o Evangelho aos jovens. Assumam, com garra, esta missão!

Recusem-se a viver nas margens, esperando que outros tomem a iniciativa. Vão em frente! “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!”


Rompam com o desânimo e a acomodação e mostre, com o testemunho de vida, ser possível construir um mundo novo, uma sociedade mais solidária, uma humanidade realmente fraterna e pacífica.


Organizem-se melhor para que o trabalho seja mais frutuoso. Deixando de lado as improvisações. Utilizando as melhores estratégias para alcançar os objetivos.


Não temam ser ousados. Cuidado com a má influência dos desanimados, dos autoritários, dos medrosos, dos donos da verdade, dos individualistas, e dos que vão à frente, sem pensar em quem fica para trás.

Como o jovem do evangelho que, obedecendo à ordem de Jesus, levantou-se e pôs-se a andar, salvo pela fé, também os jovens cristãos são chamados a passar da morte para a vida e serem construtores de um mundo cheio de ressurreição. Com uma condição: escutar e obedecer à ordem do Mestre –
“Jovem, eu te digo, levanta-te!”

Texto adaptado por Rafael Veras...Retirado do livro "Jovem, Levante -te" do Prof. Felipe Aquino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário