Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Somos jovens sonhando com um mundo mais alegre, e com valores de Deus Queremos anunciar a todos a misericordia, o amor e a união que Deus nos dá!!! PAZ E BEM

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

VIVA OS MOMENTOS FAZENDO DELES ETERNOS!!!


Há algo melhor do que se deitar numa rede, em uma varanda, num dia de chuva no campo, sua família reunida e você em paz, feliz?
Para mim não há. E você, o que o faz muito feliz? É algo bem extraordinário? É uma viagem para o exterior, a compra de algo bem caro? O que o faz feliz?
Eu tenho certeza de que, após uma reflexão, você vai encontrar algo bem simples.
Você já prestou atenção nas flores? Veja a foto que acompanha este texto. Estas flores fazem parte de um jardim de Paris. Passeando por suas ruas, sabe o que mais chamou minha atenção? As flores. E flores há em qualquer lugar do mundo.
Pare para apreciar as flores, pois isto faz diferença em nossa vida. A beleza do mundo que Deus nos deu! A natureza. Poucas pessoas param para prestar atenção na natureza.
É o corre-corre da vida: acordar, trabalhar sem parar, resolver todos os problemas que vão surgindo ao longo do dia, atender todos os telefonemas que lhe oferecem cartões de crédito, correr contra o tempo; não apreciar a natureza, as pessoas que estão ao seu redor.
Li, numa revista, a entrevista de um dos homens mais ricos do mundo. Sabe o que o filho pequeno dele respondeu quando lhe perguntaram o que ele mais gostava de fazer? “Eu gosto de assistir filme e comer pipoca”.
Este garoto – rico, milionário, possuidor de brinquedos de ouro – gosta do simples. Qualquer um de nós pode assistir um filme e comer pipoca (com exceção, claro, dos pobres que nem televisão têm).
E essa é a verdadeira vida que busca o outro, a natureza; que busca alimentar a alma.
Devemos viver e orar com simplicidade. Nossa Senhora nos conduz a rezar o rosário, uma oração simples. Jesus nos ensina a rezar com simplicidade. Já viu o terço da misericórdia que o próprio Jesus nos ensinou a rezar? Ele tem como essência “Jesus, eu confio em vós!”
Quando você encontrar Deus, não vai ser feliz com grandes coisas, mas sim no seu dia a dia, encarado com simplicidade.
Minha gente, eu fico observando as pessoas no campo. Como são felizes! Existe simplicidade na vida delas. Trabalham bem próximo das suas casas, não precisam enfrentar horas de transportes, filas imensas, comem o cuscuz da massa do milho que eles mesmos preparam. Não existe agrotóxico na comida. Muito mais que isto: não existe agrotóxico na alma, aquele fica impregnado em nós, consequência da vida moderna. Eles sentem a hora passar.
Nossa Senhora, em uma de suas aparições, orienta os pastorinhos a serem simples, a repassarem a mensagem para que nós também sejamos simples.
Quantos de nós não vemos mais a hora passar? Não temos tempo para ver o horizonte. O sol nascendo e o sol se pondo. E o pior, não percebem os filhos crescendo.
O que mais interessa para seu filho é o seu amor, seu abraço; não um excesso de coisas materiais. Abrace seu filho para que um traficante não o abrace. Pare e perceba o sorriso de seu filho, a alegria dele quando você o abraça.
O que vemos, hoje, infelizmente, pelos pais é a busca do resultado. “Meu filho tem que ser o melhor, o vencedor”. Não queira resultados de seu filho que não sejam os de um filho que conhece a Deus, ama as pessoas e as respeita.
Deixe seu filho ser feliz, encontrar o caminho dele, mesmo que não seja o que você sonhou para ele.
A vida é como um milagre, nós somos um milagre. O milagre de acordar a cada dia.
Acredite que você pode ser feliz, porque só Deus basta e você O encontra no simples da sua vida.
Deus o abençoe!


Patrícia Helena ( internauta da canção nova)

Nenhum comentário:

Postar um comentário