Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Somos jovens sonhando com um mundo mais alegre, e com valores de Deus Queremos anunciar a todos a misericordia, o amor e a união que Deus nos dá!!! PAZ E BEM

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Caridade

abençoada tarde,irmãos e irmãs!Deus abençoe!



"A pobreza não foi criada por Deus. Nós é que a causamos – você e eu – devido ao nosso egoísmo" (Madre Teresa de Calcutá) .
Madre Teresa de Calcutá é a personificação da caridade. Poucos na história se dedicaram tanto ao próximo e se assemelharam tanto a Nosso Senhor Jesus Cristo como ela. Deixou a segurança do convento, no qual lecionava havia cerca de 20 anos na Índia, para ir às ruas cuidar dos miseráveis, doentes e moribundos, por não mais conseguir ver tanta dor e descaso e ficar indiferente à situação a que todos esses excluídos de Calcutá eram submetidos, pois além da miséria e das doenças, estes eram desprezados, humilhados e abandonados. A maioria destes nunca teve um lar, nem um banho quente ou uma refeição feita na hora, tampouco um beijo na face...

Assim viveu ela: de esmolas, contando unicamente com a Divina Providência, sem endereço fixo durante anos, cuidando e amando esses pequeninos de Deus, até conseguir um espaço para abrigar “os mais pobres dos pobres”. Depois de muita luta, persistência, escárnio e, sobretudo, fé, fundou a Congregação das Missionárias da Caridade com a adesão de algumas antigas alunas, no início, e mais tarde de outras jovens, que, pouco a pouco, foram chegando atraídas pelo testemunho.

Dedicou toda a vida, da juventude à velhice, a esses desvalidos por ver neles o rosto de Cristo.

Irmãos e irmãs, a caridade é um exemplo de vida, madre Teresa de Calcutá, viveu essa belíssima experiência de vida com os mais pobres. No mundo de hoje, quantos vivem na pobreza, sem nada na vida, desprezado pela sociedade. Quantas vezes negamos algo pra um irmão de rua, temos vergonha de olhar nos olhos dele, nem chegamos perto só porque está fedendo muito. Meus irmãos, não sejamos assim! Devemos amar cada pobre de rua, pois é o próprio Cristo que está nele!

Que, como esse sacrário vivo do amor, possamos semear bondade por onde passarmos, contribuindo na construção de um mundo mais humano e fraterno.

Pois Jesus nos assegura: 
“Tudo o que fizerdes a um dos meus pequeninos, é a mim que o fazeis" (Mateus 25, 40).


Um grande abraço, Pablio Cicero

Nenhum comentário:

Postar um comentário