Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Somos jovens sonhando com um mundo mais alegre, e com valores de Deus Queremos anunciar a todos a misericordia, o amor e a união que Deus nos dá!!! PAZ E BEM

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

“Ser jovem significa descobrir coisas que não passam com o correr dos anos” (Papa Bento XVI)




“A verdadeira juventude, não é uma questão de idade, de vigor físico, de forma física, de eficiência. Teoricamente, a juventude deve ser sinônimo de alegria, mas nem sempre é assim. Existem, infelizmente, muitos jovens que são velhos dentro, que se arrastam, mesmo quando possuem bens como a cultura, um emprego satisfatório, relações sociais e perspectivas”, disse.

“Sejam unidos, ajudem-se a viver e crescer na fé e na vida cristã, mas não se fechem; sejam humildes, mas não alienados; sejam simples, mas não ingênuos. Pensem, mas não sejam complicados; dialoguem com todos, mas continuem si mesmos”, disse o Papa, exortando os jovens.

Para Bento XVI, que tem 81 anos, “ser jovem significa descobrir coisas que não passam com o correr dos anos”. E continuou: “Quando um jovem descobre os valores verdadeiros e nobres, não envelhece nunca, mesmo que o corpo siga as leis da natureza. Permanece jovem sempre no coração e irradia juventude, ou seja, bondade, porque a bondade prescinde do passar do tempo”.

“Podemos dizer que somente quem é bom e generoso é realmente jovem”, disse. Assim, pediu a eles que sejam jovens ‘fora de moda’: “As modas passam rapidamente, são uma corrida frenética. A juventude da bondade, ao contrário, fica para sempre. Aliás, será perfeita e resplandecente no Céu, com Deus”, recordou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário