Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Somos jovens sonhando com um mundo mais alegre, e com valores de Deus Queremos anunciar a todos a misericordia, o amor e a união que Deus nos dá!!! PAZ E BEM

sábado, 10 de setembro de 2011



O assunto vocação mexe e inquieta os corações. Caminhar na descoberta vocacional é como montar um quebra-cabeça. Muitas peças, muitas pistas, muitas suspeitas..., onde se encaixa meu coração? Onde ele consegue adquirir a forma que em Deus anseia? Por onde seguir? Como perceber e ouvir meu chamado?Olhando para nossa própria história e dialogando com Deus em oração, buscando ajuda com pessoas que estão nesse serviço, pode-se iniciar a descoberta de si, das peças do quebra-cabeças de sua vida! O modelo único é sempre Cristo. Nossa vocação nos configura a ele, fazendo de nós outro Cristo para o mundo de hoje. (Vocacional - Toca de Assis)






Biblicamente, a vocação é um chamado de Deus, como se encontra no Antigo Testamento; é um chamado a um povo, como fez Deus em relação ao povo de Israel, mediante uma aliança, a fim de que, na condição de eleito, fosse “como mediador a serviço dos povos.” (Gn 12, 2-3) É um chamado a uma pessoa, em vista de uma incumbência, de um serviço, de uma “Missão em prol dos outros.” Assim aconteceu em relação à vocação de Moisés que teve a missão de retirar o povo hebreu da escravidão do Egito e conduzi-lo à terra prometida. O chamado divino revelou-se surpreendente para alguns profetas, como Jeremias: “Veio a mim a palavra do Senhor: ‘Antes de formar-te no seio de tua mãe, eu já te conhecia, antes de saíres do ventre, eu te consagrei e te fiz profeta para as nações’. Eu respondi: ‘Ah! Senhor Deus, não sei falar, sou uma criança’.” (Jr 1, 4-6) Amós também se questionou: “Não sou profeta nem discípulo de profeta! Sou vaqueiro e cultivo sicômoros. Foi o Senhor Deus que me tirou de detrás do rebanho e me ordenou: ‘Vai profetizar contra Israel, o meu povo!’ ” (Am 7,14-15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário