Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Somos jovens sonhando com um mundo mais alegre, e com valores de Deus Queremos anunciar a todos a misericordia, o amor e a união que Deus nos dá!!! PAZ E BEM

sábado, 10 de setembro de 2011

RCC -(Renovação Carismática Católica) CONDUZ ORAÇÃO PELA JMJ



Incendeia, Brasil!



O Projeto “Incendeia, Brasil!” realizou, no dia 7 de setembro, uma tarde de oração pelo Brasil, no Santuário de Nossa Senhora da Penha. A Missa foi presidida pelo Sacerdote mexicano Hugo Landeros, do Instituto Religioso Legionários de Cristo, e concelebrada pelo Reitor do Santuário, Padre Serafim de Sousa Fernandes. O Diácono Melquisedeque Ferreira da Rocha, da Paróquia Bom Jesus da Penha conduziu o momento de intercessão diante do Santíssimo Sacramento. O encontro foi animado pela Banda Canto Novo.

No evento, realizado pelo segundo ano pela Renovação Carismática Católica, foram conduzidos momentos de oração pela juventude, tendo em vista a JMJ Rio 2013, pela defesa da família e da vida — desde a concepção, pela santificação do clero, pela conversão dos governantes e pela paz no Rio, especialmente, pelo fim da violência no Complexo do Alemão.

– Rezamos pela formação dos matrimônios, segundo o desejo do coração de Deus, para que a “família seja um santuário de vida”, assim como pedia o Beato João Paulo II. Pedimos também a misericórdia divina para todas as mulheres que já sofreram aborto, afirmou Maria José da Silva, do Instituto Eu Defendo, que também faz parte da organização do encontro.

O projeto foi criado por leigos, em 2010, com o apoio da Arquidiocese do Rio, a partir da passagem bíblica “Eu vim lançar fogo à terra, e como desejaria que já estivesse aceso!” (Lc 12, 49), com o objetivo de incentivar as pessoas a orarem pelo país.

Durante o evento, também foram distribuídos terços e orações para os participantes.

– O “Incendeia, Brasil!” precisa contagiar os corações para preparar o Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude, em 2013, propôs o Padre Hugo, que esteve pela primeira vez no Santuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário