Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Somos jovens sonhando com um mundo mais alegre, e com valores de Deus Queremos anunciar a todos a misericordia, o amor e a união que Deus nos dá!!! PAZ E BEM

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Jesus, MAJESTOSA EUCARISTIA.!!!!!!!





Olá, a paz de Jesus e o amor de Maria, hoje temos um privilegio grande quando falamos de Jesus
Ele está no meio de nós, vivo, disposto e perto de nós, através da santa eucaristia.

Que presente mais lindo e valioso que temos. Porém hoje quero falar da grande festa que temos na nossa Igreja : o Corpus Christi,que quer dizer: Corpo de Cristo.

Para muitos é desconhecido a origem principal de toda essa festa. Seu surgimento se deu com a religiosa Juliana de Cornellon, nascida na Bélgica, em 1193. Segundo alegou, teve insistentes visões da Virgem Maria ordenando-lhe a realização de uma grandiosa festa. Mais tarde Santa Juliana afirmava que a festa seria instituída para honrar a presença real de Jesus na hóstia, ou seja, o corpo místico de Jesus na Santíssima Eucaristia. Ainda quando era bispo, o papa Urbano IV teve conhecimento dessas visões e resolveu estendê - la à Igreja Universal, o que então já era uma verdadeira festa. Pela bula "Transituru do Mundo", publicada em 11 de agosto de 1264, Urbano IV a consagrou em todo o mundo, com uma finalidade tríplice:

- Prestar as mais excelsas honras a Jesus Cristo- Pedir perdão a Jesus Cristo pelos ultrajes cometidos pelos ateus- Protestar contra as heresias dos que negavam a presença de Deus na hóstia consagrada.

Além de todo esse histórico, a festa nos dá a grande oportunidade de anunciar ao mundo nossa admiração, dependencia e amor por Jesus.

A festa nao é marcada simplesmente para sairmos as ruas e pronto, mas é um sinal de fé e de conversão para todos, porque diante do rei nos prostramos pedindo sua misericordia e amor.
Saibamos que Jesus, no tempo de hoje nos dá a chance de viver por amor com ele, por ele, para ele e junto d'ele.

Mais que uma grande Festa mundial da nossa fé, é um ato de amor reconhecido da luz que é Cristo, quanto hoje no mundo que vivemos temos o contraste que nos leva ao pecado, ao individualismo. Jesus se fez presente na santa eucaristia para que pudéssemos estar perto daquele que nos deu a vida, e saber que ele é nosso porto seguro, nossa referencia de vida, de santidade.


VIVA JESUS NA SANTÍSSIMA EUCARISTIA!!!! LOUVE - O, ADORE - O , GLORIFIQUE - O,  EXALTE - O E DÊ GRAÇAS POR SUA TAMANHO AMOR!!!!!


Yara Sarandy


Nenhum comentário:

Postar um comentário