Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Somos jovens sonhando com um mundo mais alegre, e com valores de Deus Queremos anunciar a todos a misericordia, o amor e a união que Deus nos dá!!! PAZ E BEM

sábado, 18 de junho de 2011

Navegue e descubra a vida de Cristo e Maria

Neste blog você poderá conhecer sobre a vida de Nosso Senhor Jesus e de sua mãe a Virgem Maria.

2 comentários:

  1. Amigos do jovem em santidade, gostaria muito de saber sobre a vida de Cristo com Maria que foi sua mãe. Seria muito bom saber como ele era quando criança. Beijos no coração de vocês.

    ResponderExcluir
  2. Abençoada tarde, amada! Deus abençoe!
    Bem, historicamente é impossível comprovar como se deu esse relacionamento. Já se passaram 2000 anos e não têm nenhum registro escrito sobre isso. Apenas temos registros de seus 12 anos em diante na Bíblia.
    Analisando o Evangelho e toda a sua vida pública (entre 30 e 33 anos), nós percebemos que era um homem muito bom e amável, além de também ser Deus. Ser O Homem por excelência! Por tanto, por ter sido esse Homem maravilhoso, por ter se feito carne por nós e por ter morrido por nós, não pode ter sido ruim com sua mãe.
    Na própria Bíblia, no livro de Eclesiastes encontramos ordens para respeitarmos pai e mãe. Jesus, como Filho Unigênito do Pai, não poderia contradizer suas próprias palavras, afinal, Ele é o Verbo que se fez carne e habitou entre nós.
    Não se chega à uma santidade plena isolando seus pais. Muito menos maltratando-os.
    Quando Jesus é encontrado no templo com 12 anos e sua mãe chama sua atenção, Ele responde calmamente e não se revolta com Maria, nem com José. E rapidamente os obedece voltando para casa.
    Apesar de não termos muitos registros sobre a infância de Jesus, sabemos que Ele ajuda seu pai adotivo com a carpintaria. E ajudava sua mãe com as tarefas de casa. Assim como todo menino da época.
    O Arcebispo encarregado pela canonização de João Paulo II diz: "Não é possível ser santo antes de ser plenamente humano." Foi o que Jesus fez. Foi homem, de carne e osso. Mas não pecou, porque também era Deus.


    Paz e Bem! Deus abençoe!

    Qualquer dúvida:
    * Bernardo P. Albuquerque:
    bernardopa@ig.com.br / pintoal@hotmail.com

    * Pablio Amaral:
    amaral21_@hotmail.com

    ResponderExcluir