Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Somos jovens sonhando com um mundo mais alegre, e com valores de Deus Queremos anunciar a todos a misericordia, o amor e a união que Deus nos dá!!! PAZ E BEM

quarta-feira, 27 de julho de 2011

O que a Igreja diz sobre os Sacramentos !!!!

Temos a origem dos sacramentos a partir de toda historia de Jesus Cristo na terra, desde o inicio de sua missão podemos perceber os sacramentos que hoje temos na nossa igreja.

  • Primeiro quando João Batista batiza Jesus, demonstrando - nos que era necessário esse ato que ignificava intimidade com  Deus.
  •  Depois o sacramento da confirmação concede - nos uma efusão especial do Espirito Santo assim como foi feito com os apóstolos em pentecostes, é a realização da promessa de Jesus aos seus.
  •  O sacramento da eucaristia é o centro e o coração de toda liturgia da igreja de Jesus Cristo. Pois é nele que se cumpri, dia após dia em toda terra, tal sacramento foi instituído a fim de que seja realizado até o fim dos tempos. 
  • O sacramento da confissão nos é dado a partir das passagens onde Jesus nos lembra que " haverá no céu alegria por um só pecador que se converter, mais do que noventa e nove justos que não precisam de conversão"(Lc 15,7), sem contar nas outras enumeras passagens a da mulher adultera é a que mais nos lembra esse sacramento.
  •  Unção dos enfermos  por si só já é fruto da misericórdia que temos ao próximo e por isso esta santa unção e por sua infinita misericórdia, o Senhor vem em teu auxilio com a graça do Espirito Santo para que liberto dos teus pecados, ele te salve e, na sua bondade, alivie seus sofrimentos.
  • A ordem é o sacramento que é revelado pela vida de Cristo que no celibato viveu como bom pastor,logo Cristo Jesus é o único sacerdote, o único mediador entre Deus e os homens ( 1Tm 2,5) porque pela sua encarnação ele é plenamente Deus e plenamente homem, realizando perfeitamente a união das naturezas na sua unica pessoa.
    1. Matrimônio, sacramento mais conhecido desde o inicio dos tempos quando Deus criou o mundo e de uma só carne fez homem e mulher para governarem a terra, a comprovação é que Jesus o salvador teve também ele, mesmo sendo Deus nasceu em uma família, sem contar o milagre realizado nas bodas de Caná dando importância a tamanha festa.                
      1.                                                                                         
      1.  

  1.  

  1. Finalizando, " a Igreja é, em Cristo, como que Sacramento, isto é, sinal e instrumento da intima união com Deus e da unidade de todo gênero humano" ( concilio Vaticano II)


Reflitam pessoal e tirem proveito deste conhecimento, um abraço em Cristo, Pablio e Yara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário