Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Somos jovens sonhando com um mundo mais alegre, e com valores de Deus Queremos anunciar a todos a misericordia, o amor e a união que Deus nos dá!!! PAZ E BEM

sábado, 9 de julho de 2011

Ser Católico e não apenas "estar" Catolico!

Qual Católico que vive intensamente a sua Fé que já não teve estes momentos de "adoradores de imagens e de santos", de "adoradores de Maria", "idólatras", "pecadores", "Blasfemadores", "batizadores de criancinhas" entre outros?
Infelizmente muitos Católicos não buscam uma melhor formação Bíblica, ou formação sobre o Catecismo da Igreja Católica e alguns irmãos separados se aproveitam desta fragilidade de formação para tentar convencer alguns Católicos de suas apostasias e de seus fundamentalismos bíblicos.O que mais dói é que muitos são os Católicos que aderem a esta persuasão unica e exclusivamente por falta de formação.



Se os Católicos fossem melhores formados desde a catequese até a vivencia adulta de sua fé, certamente os Testemunhas de Jeová entre outros Protestantes teriam receio de bater palma na casa de alguém que tivesse conhecimento do Catecismo e não tivesse medo de defender sua fé.
Mas infelizmente o que se vê são pessoas sem argumentos se escondendo dentro de casa quando vê testemunhas de Jeová chegando perto. Abaixam o som da TV ou do rádio, ficam em silencio com cortinas e janelas fechadas para pensarem que não tem ninguém...o que na verdade parece engraçado é muito triste.



O Padre Zezinho com suas canções e livros é um grande formador e incentivador da fé católica sempre respeitando o Ecumenismo e o diálogo Inter-religioso entre as pessoas.
Se sua diocese oferece formação, faça. Se não oferece, peça que ofereça!
Tenha em casa um Catecismo da Igreja (CIC) e leia sempre que puder.
Eu espero um curso formal em minha Paróquia, assim como espero em todas as Paróquias do Mundo, não para aprender a vivenciar a Palavra de Deus apenas, e sim vivenciar nossa Doutrina, qual é inteiramente alimentada e alicerdada no Evangelho.



É importante livretos de Padres e religiosos entre outros para auxilio da vivencia de uma Espiritualidade, mas isso em nenhum momento pode nem deve substituir uma formação doutrinária, cujo o objetuvo principal é conhecer nossa própria fé.
Para se vivenciar de modo Pleno a Palavra, é preciso sobretudo conhecer o coração de nossa Igreja, seu Catecismo.
Conhecimento e formação Catequética não é só importante...é ESSENCIAL!



O Catolicismo tem sido alvo de todos os tipos de ataques, inclusive e principalmente de membros de Igrejas Protestantes. Nossos "irmãos separados" preferem gastar seu tempo em atacar a Igreja católica e seus fiéis, ao invés de tentarem converter àqueles que estão vivendo à margem do Evagelho e longe da Luz do Espirito Santo. Rivalidade e revanchismo barato em busca do status de maior, melhor e verdadeiros mensageiros do Evangelho, mas não devemos nos ater a isso, pois mesmo a Igreja já sabe que os dias vindouros não serão nada fáceis.


Vejam o Parágrafo 675 do Catecismo da Igreja Católica.
"Antes do advento de Cristo, a Igreja deve passar por uma provação final que abalará a fé de muitos crentes. A perseguição que acompanha a peregrinação dela na terra desvendará o "mistério de iniquidade (perversidão)" sob a forma de uma impostura religiosa que há de trazer aos homens uma solução aparente a seus problemas, à custa da apostasia (negação) da verdade. A impostura religiosa suprema é a do Anticristo, isto é, de um pseudo-messianismo em que o homem glorifica a si mesmo em lugar de Deus e de seu Messias que veio na carne"



A Igreja Católica não tem perdido fiéis para outras Igrejas, estes nunca foram fiéis.
Os fiéis da Igreja católica estão nela e nela hão de permanecer até o ultimo dia de vida. A Igreja com sua doutrina sempre fiél ao Evangelho separa naturalmente o joio do trigo, é a poda dos galhos secos.
Dizer que mudou de religião porque não encontrou Jesus na Igreja católica sem nunca te-lo buscado realmente é um dos maiores absurdos que uma pessoa comete quando procura desculpas e culpados pela sua falta de fé!
Na grande maioria das vezes, pessoas que jamais buscaram conhecer a fundo o catecismo da Igreja Católica e se deixou levar pelo conformismo e comodidade da sua hora semanal de Missa!
Católico formado e informado é católico preparado!

Vigiai e orai!



Esse texto foi tirado do blog Juventude Católica, achei muito interessante a maneira como eles falam sobre ser católico e não apenas estar católico. Acesse você também www.juventudecatolica.blogspot.com.Paz e Bem para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário