Assim diz a palavra em Eclesiastico 6,14 - 17: " amigo fiel é proteção poderoso, e quem o encontrar, terá encontrado um tesouro.Amigo fiel não tem preço, e o seu valor é incalculavél. Amigo fiel é remédio que cura, e os que temem ao Senhor o encontrarão.Quem teme ao Senhor tem amigos verdadeiros, pois tal e qual ele é, assim será seu amigo. A partir da palavra podemos entender o quanto é valoroso ter um amigo verdadeiro. Nosso Senhor Jesus foi exemplo de amigo que quando se referia aos apóstolos os chamava de amigos e não de servos, e mais ele considerava a presença de seus amigos: Lázaro, Maria e Marta. Tambem nós devemos amar nossos amigos e também escolher pessoas de Deus no nosso caminho.

A função psicossocial da amizade é, assim, de rara repercussão. Ela é fator de progresso, pois o amigo autêntico aperfeiçoa e educa pela palavra e pelo exemplo; é penhor de segurança, uma vez que o amigo leal é remédio para todas as angústias, dado que a amizade é força espiritual. Entretanto, há condições para que floresça a amizade.
Pode-se dizer que são seus ingredientes: a sinceridade, a confiança, a disponibilidade, a tolerância, a compreensão e a fidelidade.O amigo é luz que guia, é âncora em mar revolto, é arrimo a toda hora. Esparge raios de sol de alegria, derramando torrentes de clarões divinos. Dulcifica o pesar. Tudo isso merece ser pensado e repensado..
Finalizando é preciso cultivar esse tesouro porque nos faz bem e somos sempre responsáveis um pelo outro já dizia Saint-Exupéry; “És eternamente responsável por aquilo que cativas”. que possamos ser belos e verdadeiros amigos para aqueles que nos amam. abraços fraterno, paz e bem!! Yara e Pablio
Nenhum comentário:
Postar um comentário