Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Somos jovens sonhando com um mundo mais alegre, e com valores de Deus Queremos anunciar a todos a misericordia, o amor e a união que Deus nos dá!!! PAZ E BEM

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Quem tem um amigo , tem um verdadeiro tesouro

 Nos dias de hoje o valor da amizade tem um papel muito importante para cada um de nós, porque na sociedade que vivemos essa relação tem sido a cada dia mais banalizada e esquecida por muitos.
Assim diz a palavra em Eclesiastico 6,14 - 17: " amigo fiel é proteção poderoso, e quem o encontrar, terá encontrado um tesouro.Amigo fiel não tem preço, e o seu valor é incalculavél. Amigo fiel é remédio que cura, e os que temem ao Senhor o encontrarão.Quem  teme ao Senhor tem amigos verdadeiros, pois tal e qual ele é, assim será seu amigo. A partir da palavra podemos entender o quanto é valoroso ter um amigo verdadeiro. Nosso Senhor Jesus foi exemplo de amigo que quando se referia aos apóstolos os chamava de amigos e não de servos, e mais ele considerava a presença de seus amigos: Lázaro, Maria e Marta. Tambem nós devemos amar nossos amigos e também escolher pessoas de Deus no nosso caminho.
A amizade bem cultivada tem o poder de curar, de restaurar e de fortalecer porque é o amor filia em grego o amor que compartilha que doa.


A função psicossocial da amizade é, assim, de rara repercussão. Ela é fator de progresso, pois o amigo autêntico aperfeiçoa e educa pela palavra e pelo exemplo; é penhor de segurança, uma vez que o amigo leal é remédio para todas as angústias, dado que a amizade é força espiritual. Entretanto, há condições para que floresça a amizade. 
Pode-se dizer que são seus ingredientes: a sinceridade, a confiança, a disponibilidade, a tolerância, a compreensão e a fidelidade.
O amigo é luz que guia, é âncora em mar revolto, é arrimo a toda hora. Esparge raios de sol de alegria, derramando torrentes de clarões divinos. Dulcifica o pesar. Tudo isso merece ser pensado e repensado..


Finalizando é preciso cultivar esse tesouro porque nos faz bem e somos sempre responsáveis um pelo outro já dizia Saint-Exupéry; “És eternamente responsável por aquilo que cativas”.  que possamos ser belos e verdadeiros amigos para aqueles que nos amam. abraços fraterno, paz e bem!! Yara e Pablio

Nenhum comentário:

Postar um comentário