Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Somos jovens sonhando com um mundo mais alegre, e com valores de Deus Queremos anunciar a todos a misericordia, o amor e a união que Deus nos dá!!! PAZ E BEM

domingo, 17 de julho de 2011

O SEMEAR NO JARDIM DO SENHOR!

A parábola do joio e do trigo destaca que a missão não está em apenas combater o inimigo, mas em cultivar os valores do Reino. 
De qualquer modo, o Evangelista não quer remover, assim, a idéia do "inimigo", muito presente no Antigo Testamento, de modo particular nos Salmos. 
As parábolas do grão de mostarda e do fermento fortalecem os discípulos na esperança. 
As duas são elaboradas a partir de imagens do ambiente familiar: um homem em seu campo e uma mulher em sua casa preparando o pão. 


Os servos são chamados a aprender com o senhor do campo, que, sendo imagem do Deus do impossível, espera que, quem sabe, o joio venha a se transformar em trigo.
Aliás, basta olhar um pouco para a nossa consciência para vermos que nenhum de nós é totalmente trigo, ou mesmo totalmente joio, e que devemo sempre nos converter, confiando na benevolência de Deus.


Assim como também diz no evangelho sobre a grandeza do reino de Deus, temos que ter em vista que esse reino cresce conforme o nosso semear na nossa vida e na vida dos irmãos. Não adianta dizer e não viver, é preciso proclamar, semear, cuidar e cultivar .
Porque no julgamento do Senhor ele virá e nos cobrará aquilo que semeamos, se semearmos o joio então não teremos parte com Ele, mas se semearmos o trigo com Ele reinaremos na Gloria eterna.
Então reflita: como estamos sendo na vida dos irmãos, o  joio ou o trigo?


Irmãos que nesse belíssimo evangelho, possamos seguir o ensinamento do Senhor para que sejamos o trigo e não o joio nos nossos convívios, tanto na família, na escola, no trabalho, na igreja enfim!


Um abraço a todos, paz e bem!! Pablio e Yara

Nenhum comentário:

Postar um comentário